Pesquisar

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ana Silveira critica inexistência de campanha de conscientização contra a dengue


A vereadora Ana Silveira realizou um pronunciamento para cobrar da Prefeitura de Goiana a realização de uma campanha de conscientização contra a dengue, durante a sessão da Câmara Municipal, realizada no dia 29 de março.
A parlamentar lembrou que nessa época do ano, quando o calor aumenta a proliferação do mosquito da dengue, é dever da Secretaria de Saúde de Goiana promover uma campanha de conscientização da população.
“Nós sabemos que o papel da população em combater o mosquito da dengue é importantíssimo. Mas, parece que tudo está muito bem, que não existem casos de dengue em nosso município. É preciso que a Secretaria de Saúde faça uma campanha alertando as pessoas, utilizando a rádio Nova FM, que sempre contribui com esse tipo de prestação de serviço”, disse.
O vereador Jamilson Albertino também alertou para o número de casos de dengue em Goiana. Em seu pronunciamento, o parlamentar disse que a falta de médicos nos Postos de Saúde da Família (PSF) agravava a situação, fazendo com que as pessoas doentes superlotassem o Hospital Belarmino Correira (HBC).
Em recente entrevista publicada no Jornal da Nova, o diretor do HBC, Alexandre Falbo, afirmou que 50% dos casos de suspeita de dengue atendidos no hospital, deveriam ser tratados nos PSFs do município.  
Por Felipe Andrade
(Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Goiana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para comentar:

1. Apenas os membros do Portal Diário do Semeador poderão comentar (basta se cadastrar na ferramenta abaixo do MURAL DE RECADOS, localizado no canto direito);

2. Não será publicado comentários que possuam palavras de baixo calão;

Cadastre-se e comente à vontade!

Art. 220 – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...