Pesquisar

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Goianense vai participar da 1ª Consocial em Brasília

Goianense é destaque em conferência de saúde.
 De 2 a 4 de abril, Recife sediou a 1ª Conferência Estadual sobre Transparência Pública e Controle Social de Pernambuco - Consocial, com o tema "A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública". O evento foi realizado no Onda Mar Hotel, em Boa Viagem, reunindo mais de 300 representantes de 75 municípios.

Nesta etapa estadual foram eleitos os 47 delegados, que contemplam todas as regiões, para representar Pernambuco na etapa nacional, que ocorrerá de 18 a 20 de maio em Brasília. 

Entre os delegados eleitos está o goianense Givaldo Lopes da Silva, que é Técnico de Epidemiologia da Secretaria de Saúde e membro do Conselho de Saúde de Goiana. Ele vai a Brasília com a responsabilidade de representar os conselhos de Saúde de toda a Zona da Mata de Pernambuco. 

A Conferência teve como objetivo debater e propor ações de promoção da participação da sociedade civil no acompanhamento e controle da gestão pública e de fortalecer a interação entre sociedade e Governo. 

Além disso, promover, incentivar e divulgar o debate e o desenvolvimento de novas ideias e conceitos sobre participação social no acompanhamento e controle da gestão pública; estimular órgãos e entidades públicas a implementar mecanismos de transparência e acesso às informações e dados públicos; e ainda debater e propor medidas de prevenção e combate à corrupção que envolvam ações públicas e privadas.


Fonte: Secom Goiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para comentar:

1. Apenas os membros do Portal Diário do Semeador poderão comentar (basta se cadastrar na ferramenta abaixo do MURAL DE RECADOS, localizado no canto direito);

2. Não será publicado comentários que possuam palavras de baixo calão;

Cadastre-se e comente à vontade!

Art. 220 – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...