Pesquisar

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Carteiros vão auxiliar no combate à dengue

Cerca de 2 mil carteiros devem visitar 1,5 milhão de residências em todo o Estado levando informação e orientação sobre a doença e as formas de combatê-la; A ação, iniciada hoje, se estende até o dia 6 de setembro.

 

 É quase um batalhão na luta contra a dengue em Pernambuco. Nada menos que 2 mil carteiros irão se juntar aos esforços contra a doença no Estado a partir desta quarta-feira (22). A meta é levar informações e conhecimentos sobre a doença e as formas de combate-la para cerca de 1,5 milhão de residências. Somente no Recife a meta é que estes profissionais visitem 530 mil moradias.

Os carteiros receberam treinamento e capacitação técnica da VigilâA ação se estende até o dia 6 de setembroncia Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde de maneira a poderem orientar e tirar dúvidas da população.  Os treinamentos  acontecem nas agências centrais dos Correios nas cidades de Recife,  Petrolina e Caruaru. A ação se estende até o dia 6 de setembro.

Somente neste exercício, a dengue matou 16 pessoas em todo o Estado. Outros 254 casos considerados graves foram notificados, sendo que 163 tiveram confirmação positiva. No mesmo período do ano passado foram confirmados 460 casos.

Fonte: PE247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para comentar:

1. Apenas os membros do Portal Diário do Semeador poderão comentar (basta se cadastrar na ferramenta abaixo do MURAL DE RECADOS, localizado no canto direito);

2. Não será publicado comentários que possuam palavras de baixo calão;

Cadastre-se e comente à vontade!

Art. 220 – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...