Pesquisar

domingo, 12 de agosto de 2012

Do sertão pernambucano para a glória em Londres

Pernambucana fica em terceiro na última competição dos Jogos Olímpicos de Londres: o pentatlo moderno, que reúne esgrima, hipismo, natação, corrida e tiro.



 Faltou pouco para que o Brasil conquistasse mais uma medalha de ouro, justamente na última competição de Londres 2012: o pentatlo moderno, que reúne esgrima, hipismo, natação, corrida e tiro. Nascida em Pernambucano, em Afogados da Ingazeira, Yane Marques chegou à última etapa em primeiro lugar, depois de um desempenho surpreendente no hipismo, mas pecou nas três corridas de mil metros, combinadas com o tiro.

Em Pequim 2008, Yane havia assegurado a 18ª colocação. Depois disso, ela venceu os jogos Panamericanos, no Rio de Janeiro. Em Londres 2012, seu desempenho foi brilhante e seu bronze representa uma medalha inédita para o Brasil, num esporte inventado pelo Barão de Coubertin, que é pouco conhecido dos brasileiros, mas que é um dos mais difíceis e completos.

Fonte: PE247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para comentar:

1. Apenas os membros do Portal Diário do Semeador poderão comentar (basta se cadastrar na ferramenta abaixo do MURAL DE RECADOS, localizado no canto direito);

2. Não será publicado comentários que possuam palavras de baixo calão;

Cadastre-se e comente à vontade!

Art. 220 – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...