Pernambuco confirmou, nesta terça-feira (31) o primeiro caso de morte  em decorrência da gripe A (H1N1) neste ano.  A vítima, uma mulher de 42  anos, moradora do município de Salgueiro, no Sertão do Estado, faleceu  em junho, mas somente agora a Secretaria Estadual de Saúde (SES)  confirmou a causa morte provocada pela doença. A mãe da vítima também  contraiu a H1N1 e resistiu. Até a última sexta-feira (27), foram  notificados 11 casos da doença. Já em 2011, foram seis notificações e  uma confirmação, que depois evoluiu para óbito.
A doença é caracterizada pelo surgimento simultâneo de febre, tosse  ou dor de garganta, dores de cabeça, muscular ou nas articulações. O  antiviral, que reduz as chances de que a doença evolua para um caso  grave  tem maior eficácia quando tomado nas primeiras 48 horas desde o  início dos sintomas.
A rede pública de saúde disponibiliza gratuitamente, em períodos de  campanhas, a vacina contra a gripe A. No Estado, o público-alvo é  formado por indígenas, gestantes, crianças entre seis meses e menores de  dois anos, idosos e trabalhadores de saúde que atuam em serviços de  referência para pacientes com influenza. A vacinação neste exercício  ocorreu durante o mês de maio. No total, 1,2 milhão de pessoas foram  imunizadas, o que representa 87% do total de 1,37 milhões de  pernambucanos inclusos na campanha. A meta do Ministério da Saúde era  imunizar, no mínimo, 80% do total.
Fonte: PE247 







Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras para comentar:
1. Apenas os membros do Portal Diário do Semeador poderão comentar (basta se cadastrar na ferramenta abaixo do MURAL DE RECADOS, localizado no canto direito);
2. Não será publicado comentários que possuam palavras de baixo calão;
Cadastre-se e comente à vontade!
Art. 220 – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.