Pesquisar

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Gripe H1N1 faz vítima fatal no Sertão de Pernambuco



Pernambuco confirmou, nesta terça-feira (31) o primeiro caso de morte em decorrência da gripe A (H1N1) neste ano.  A vítima, uma mulher de 42 anos, moradora do município de Salgueiro, no Sertão do Estado, faleceu em junho, mas somente agora a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou a causa morte provocada pela doença. A mãe da vítima também contraiu a H1N1 e resistiu. Até a última sexta-feira (27), foram notificados 11 casos da doença. Já em 2011, foram seis notificações e uma confirmação, que depois evoluiu para óbito.

A doença é caracterizada pelo surgimento simultâneo de febre, tosse ou dor de garganta, dores de cabeça, muscular ou nas articulações. O antiviral, que reduz as chances de que a doença evolua para um caso grave  tem maior eficácia quando tomado nas primeiras 48 horas desde o início dos sintomas.

A rede pública de saúde disponibiliza gratuitamente, em períodos de campanhas, a vacina contra a gripe A. No Estado, o público-alvo é formado por indígenas, gestantes, crianças entre seis meses e menores de dois anos, idosos e trabalhadores de saúde que atuam em serviços de referência para pacientes com influenza. A vacinação neste exercício ocorreu durante o mês de maio. No total, 1,2 milhão de pessoas foram imunizadas, o que representa 87% do total de 1,37 milhões de pernambucanos inclusos na campanha. A meta do Ministério da Saúde era imunizar, no mínimo, 80% do total.

Fonte: PE247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para comentar:

1. Apenas os membros do Portal Diário do Semeador poderão comentar (basta se cadastrar na ferramenta abaixo do MURAL DE RECADOS, localizado no canto direito);

2. Não será publicado comentários que possuam palavras de baixo calão;

Cadastre-se e comente à vontade!

Art. 220 – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...