Pesquisar

domingo, 5 de agosto de 2012

Jarbas e Eduardo: mais próximos do que nunca

Durante a inauguração de um comitê no Recife, o governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) voltaram a justificar a aliança entre as duas lideranças, alegando que o acerto estava programado para 2014, mas precisou ser antecipado.



  O governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) deram neste sábado (4) mais uma prova de que a relação entre os dois é pra valer.  Durante a inauguração do comitê do candidato vereador Jarbas Filho (PMDB), os dois ex-desafetos reforçaram o projeto que as duas legendas possuem para 2014, mas que foi antecipada em decorrência da situação “criada pelo PT”. Eduardo chegou a revelar que a união com Jarbas foi comunicada ao ex-presidente Lula (PT).

O senador tratou logo de explicar algo que já está acostumado a responder nos últimos dias, quando perguntado do motivo da reaproximação com o governador. “Me perguntaram que furacão foi esse que passou por Pernambuco e uniu a mim e a Eduardo? Essa aliança estava prevista para 2014, mas foi antecipada para agora pela incapacidade do PT. E foi feita à luz do dia e não com subterfúgios ou barganha. O acordo de união com Eduardo é local, pois continuarei sendo oposição ao governo Dilma e Lula. E Eduardo respeitou isso”, afirmou Jarbas. Além disso, o peemedebista revelou que desde a última eleição, em 2010, vinha conversando com Eduardo Campos.

Já o governador, durante seu discurso, revelou que a aliança PSB-PMDB, em Pernambuco, passou pelo conhecimento do ex-presidente Lula. Eduardo Campos disse que em uma reunião com Lula, no apartamento do petista, ligou para Jarbas para que a união ficasse acertada. “Tive oportunidade de falar para ele (Lula) da minha leitura do quadro nacional, de comunicar ao presidente das conversas que tive com Jarbas e colocar no telefone com ele da casa de Lula pra dizer exatamente que essas alianças se fazem com quem sabe fazer alianças. Só tem medo de fazer aliança quem não tem integridade, quem não tem projeto. Nós temos um projeto para o futuro, que tem que ser feita de maneira verdadeira”, afirmou.

Fonte: PE247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para comentar:

1. Apenas os membros do Portal Diário do Semeador poderão comentar (basta se cadastrar na ferramenta abaixo do MURAL DE RECADOS, localizado no canto direito);

2. Não será publicado comentários que possuam palavras de baixo calão;

Cadastre-se e comente à vontade!

Art. 220 – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...