Pesquisar

domingo, 5 de agosto de 2012

Número de inadimplentes cresce no Nordeste

Região apresentou crescimento de 1,3 ponto percentual em maio, passando para 6,2%; aumento ficou atrás apenas do Sudeste; entretanto, os nordestinos ainda são os mais inadimplentes em operações de crédito para pessoas físicas.



  A Região Nordeste foi a segunda que mais apresentou crescimento no número de pessoas inadimplentes no Brasil em operações de crédito para pessoas físicas. Na medição de 12 meses, o valor subiu 1,3 ponto percentual, passando para 6,2% no último registro em maio. O Sudeste foi a região que cresceu com maior intensidade, com 1,4 ponto percentual, passando para 5,3%. Os dados foram publicados nesta sexta-feira (3) pelo Banco Central.

O Sul e o Norte apresentaram alta da inadimplência de 1 ponto percentual, em 12 meses encerrados em maio. No Sul, a taxa de inadimplência em maio ficou em 4,1% e no Norte, em 5,9%. No Centro-Oeste, o crescimento foi 0,8 ponto percentual, com inadimplência em 4,7%. Ainda de acordo com o boletim, a inadimplência do crédito total (pessoas físicas e jurídicas) no país aumentou ligeiramente e atingiu 3,5% em maio, ante 3,4% em fevereiro e 3,1% em dezembro.

O Banco Central também informa que “as operações de crédito no Centro-Oeste e no Nordeste cresceram mais acentuadamente”. Em 12 meses encerrados em maio, a Região Nordeste, com saldo de R$ 262 bilhões, teve expansão de 28,6%, e a Centro-Oeste (saldo de R$ 189 bilhões), de 25,2%. De acordo com o BC, houve maior dinamismo nas modalidades de crédito consignado e financiamentos de veículos e habitacionais.

O boletim é uma publicação trimestral e tem o objetivo de trazer uma visão das regiões do país a partir de dados e indicadores econômicos.

Fonte: PE247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para comentar:

1. Apenas os membros do Portal Diário do Semeador poderão comentar (basta se cadastrar na ferramenta abaixo do MURAL DE RECADOS, localizado no canto direito);

2. Não será publicado comentários que possuam palavras de baixo calão;

Cadastre-se e comente à vontade!

Art. 220 – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...