Pesquisar

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Produção industrial tem leve alta em junho, aponta IBGE

Sobre 2011, índice caiu 5,5% - maior queda desde setembro de 2009.



  A produção da indústria brasileira registrou leve alta de 0,2% em junho, na comparação com o mês anterior, depois de três meses seguidos de quedas, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado nesta quarta-feira (1º). Na comparação com o mesmo período de 2011, a atividade fabril brasileira recuou 5,5% - o 10º resultado negativo seguido nessa base de comparação e o mais forte desde setembro de 2009, quando fora verificada queda de 7,6%.

No primeiro semestre, o índice acumula queda de 3,8% e, em 12 meses, de 2,3%, "prosseguindo com a trajetória descendente iniciada em outubro de 2010 (11,8%), assinalando a taxa negativa mais intensa desde fevereiro de 2010 (-2,6%)", de acordo com o IBGE.

Na comparação mensal, junho sobre maio, a produção aumentou em 12 das 27 áreas pesquisadas pelo IBGE, com destaque para os setores de outros equipamentos de transporte (12,5%), farmacêutico (8,6%) e de veículos automotores (3,0%).

Na sequência, entre os resultados positivos, que contribuíram com o índice geral, estão os desempenhos de material eletrônico, aparelhos e equipamentos de comunicações (8,0%), máquinas, aparelhos e materiais elétricos (2,2%), máquinas para escritório e equipamentos de informática (3,3%) e perfumaria, sabões, detergentes e produtos de limpeza (3,0%).

Entre os resultados negativos na produção da indústria de junho estão os setores de borracha e plástico (-5,7%), indústrias extrativas (-2,2%) e equipamentos de instrumentação médico-hospitalares, ópticos e outros (-10,9%), entre outros.

Fonte: G1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para comentar:

1. Apenas os membros do Portal Diário do Semeador poderão comentar (basta se cadastrar na ferramenta abaixo do MURAL DE RECADOS, localizado no canto direito);

2. Não será publicado comentários que possuam palavras de baixo calão;

Cadastre-se e comente à vontade!

Art. 220 – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...