Pesquisar

domingo, 5 de agosto de 2012

Vereadores de Goiana possuem "grandes chances de reeleição", diz assessoria.



A 15ª Legislatura da Câmara Municipal de Goiana vem se destacando por sua incansável atuação na defesa dos direitos da população goianense, sendo esta a legislatura com o maior número de indicações e requerimentos apresentados pelos parlamentares. A função de fiscalizadores do Poder Executivo Municipal também foi desempenhada de forma incansável e transparente, conseguindo inclusive a anulação de licitações com possíveis irregularidades. Podemos citar como exemplo as licitações para reformas de praças públicas e para a digitalização dos documentos da Prefeitura, que foram anuladas após serem fiscalizadas e criticadas através de firmes discursos e de matérias publicadas no site da Câmara e divulgadas em blogs da cidade. 

É com profunda estranheza que os vereadores de Goiana se depararam com uma matéria recentemente publicada no Blog de Inaldo Sampaio, onde, sem ao menos citar uma única fonte, afirma que supostas pesquisas apontam uma “rejeição” em relação aos nomes dos parlamentares. A matéria ainda se presta a exercer um caráter profético, projetando uma renovação na Câmara e até mesmo na Prefeitura, mesmo com o atual prefeito do município, Henrique Fenelon (PCdoB), fora da disputa por já ter sido reeleito na eleição passada. 

A boa popularidade dos vereadores pode ser medida através da maciça presença dos mesmos nas composições das três chapas majoritárias que disputam essa eleição. Os vereadores Carlos Viégas Júnior (PDT) e Carlos de Joca (PSB) são, em chapas distintas, respectivamente candidatos a prefeito e vice-prefeito do município. E, em outra chapa a candidata a vice-prefeita, Ângela Diamante (PSDC), é filha da vereadora Madalena Diamante (PSDC). 

Quem realmente vive o dia-a-dia do município de Goiana, percebe não apenas a inevitável influência da boa imagem dos vereadores para a vitória de qualquer uma das três chapas nessa eleição, mas, também, reconhece as grandes chances que os mesmos possuem para se reeleger, uma vez que o número de vereadores no município irá subir de 10 para 15 na próxima legislatura e que dois parlamentares não disputam a reeleição por estarem disputando a eleição majoritária. 

A população de Goiana tem acompanhado o trabalho desempenhado por todos os vereadores. E, caberá apenas ao povo, independente de influências externas, decidir quem serão os seus representantes na Casa José Pinto de Abreu a partir de janeiro de 2013. 

Por Felipe Andrade
Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Goiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para comentar:

1. Apenas os membros do Portal Diário do Semeador poderão comentar (basta se cadastrar na ferramenta abaixo do MURAL DE RECADOS, localizado no canto direito);

2. Não será publicado comentários que possuam palavras de baixo calão;

Cadastre-se e comente à vontade!

Art. 220 – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...