Todos os aeroportos de cidades sede da Copa vão oferecer conexão grátis sem limite de uso na área de embarque, diz Infraero.
Sete aeroportos brasileiros estão oferecendo internet grátis ilimitada aos passageiros desde a última quinta-feira (05/04).
De acordo com a Infraero, os aeroportos de Pampulha, Fortaleza, Recife, Santos Dumont, Galeão, Congonhas e Guarulhos estão oferecendo conexão Wi-Fi gratuita aos passageiros dentro da área de embarque.
Para ter acesso à conexão, o passageiro precisa apenas do número do cartão de embarque. A infraestrutura de acesso está sendo oferecida em conjunto pela TIM, NET e Linktel, que recebem como contrapartida espaço para anúncio nos aeroportos.
Segundo a Infraero, a conexão Wi-Fi grátis será oferecida em todos os aeroportos de cidades sede da Copa do Mundo de 2014. Os aeroportos de Salvador, Porto Alegre e Brasília estão finalizando testes e os de Manaus e Cuiabá devem começar a oferecer o serviço até o final deste semestre.
Desde de março do ano passado, os aeroportos do Congonhas, Guarulhos, Galeão e Brasília já ofereciam 15 minutos de conexão sem fio grátis. Recife, Salvador e Fortaleza entraram para o time a partir do Carnaval deste ano.
Nos aeroportos concedidos pelo governo à iniciativa privada – Brasília e Guarulhos, por enquanto – a continuidade da oferta do serviço ficará a critério das concessionárias, já que a Infraero é sócia minoritária na administração deles, com 49% de participação.
Ainda não está definido se o serviço será oferecido em Viracopos, em Campinas, que também foi cedido à iniciativa privada. Embora não esteja localizado na capital, o aeroporto deverá ter um papel estratégico para atender o fluxo de passageiros durante a Copa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras para comentar:
1. Apenas os membros do Portal Diário do Semeador poderão comentar (basta se cadastrar na ferramenta abaixo do MURAL DE RECADOS, localizado no canto direito);
2. Não será publicado comentários que possuam palavras de baixo calão;
Cadastre-se e comente à vontade!
Art. 220 – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.