Pesquisar

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

MORRE AOS 64 ANOS O PASTOR JOSÉ FLOR DA SILVA

GOIANA ESTÁ DE LUTO




MORRE AOS 64 ANOS O PASTOR JOSÉ FLOR DA SILVA



No cair da tarde desta segunda-feira (13/12), às 17h, no Hospital Português, em Recife/PE, faleceu o Pastor José Flor da Silva, Presidente das Assembléias de Deus Convenção Abreu e Lima, Campo de Goiana.



Após 26 dias internado com problemas de saúde, o Pastor Flor (como era conhecido entre os irmãos), não resistiu e veio a falecer. O funeral será realizado às 15h, no templo sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Convenção Abreu e Lima, na Cidade de Abreu e Lima, Pernambuco.


Pastor José Flor e Esposa, em casamento de um dos seus filhos


HISTÓRIA DO PASTOR JOSÉ FLOR DA SILVA



No dia 11 de setembro de 1946, em uma casa simples no interior de Goiana/PE, nascia ao casal Severino Flor e Josefa Olindina, o mais velho de seis irmãos. Foi alvo de felicidade dos pais, mas, posteriormente também alvo da responsabilidade de ajudá-los no orçamento familiar em épocas de extrema necessidade. Mas, a dureza da vida o amadurece precocemente. Deus tinha um plano para sua vida, por isso permitiu que nascesse em um ambiente cristão. Em 21 de fevereiro de 1960, é batizado com o Espírito Santo. Com 16 anos, desejou ser batizado nas águas, fato que ocorreu em 9 de setembro de 1962, pelas mãos do saudoso Pr. Amaro Alexandrino de Sena. Dois anos depois, 28 de junho de 1964, aos 18 anos, casou-se com a irmã Eliza Ribeiro da Silva e dessa união nasceram: Janilda, Janai, José Flor Filho, Aminadabe, Ainoã, Adim e Josenilda.



Em 20 de Agosto de 1966, passa a cooperar como Auxiliar Oficial. Dois anos depois, 19 de novembro de 1968, é separado para o diaconato. Em 24 de fevereiro de 1974, ao presbitério. Onze de fevereiro e 1985 é a data da sua separação ao Corpo de Ministros, como Evangelista, e em 17 de fevereiro de 1993 é consagrado Pastor.




MARCAS DEIXADAS EM SEU MINISTÉRIO



- Superintendente da CEADAL por 13 anos;
- Fundador dos Cultos Relâmpagos;
- Superintendente da CRECEADAL por 1 ano e 6 meses;
- Pastoreou as congregações de Maria Farinha por 3 anos e Paratibe por 1 ano e 8 meses;
- Abriu trabalhos em 5º Etapa e Caetés I;
- Fez sua primeira viagem ao campo missionário em 13 de setembro de 1996;
- Esteve à frente das construções dos templos: Alecrim, Araripe, Bola na Rede, Cefeeiros, Canaã (Três Ladeiras), Carne de Vaca, Chã de Esconso, Condado Novo Tempo, Cruzinha, Engenho do Meio, Engenho Baraúna, Goiana Central, Jardim Eldorado I e II, Melões, Nova Terra, Paratibe URB, Pontas de Pedra, São Lourenço, Tejucupapo, Três Ladeiras;
- Responsável pela mudança do nome Gambá, por Jardim Eldorado;
- Implantou a entrega de cestas básicas aos menos favorecidos, obra que prossegue até os dias atuais;
- Junto ao Deputado Estadual Osvaldo Rabelo (in memoriam), conquistou a rede de iluminação para o antigo Gambá;
- Ajudou, juntou ao Pr. Isaac, a combater a desnutrição infantil na região de Goiana com doações de leite;
- Membro do Conselho Consultivo da UMADENE há 12 anos;
- Trabalho com o Pr. Amaro Alexandrino de Sena até a sua partida para o Senhor, e com o Pr. Isaac até a sua Jubilação, 34 anos e 3 meses, sendo seu 2º Vice-presidente até o dia 14 de fevereiro de 2004;
- Desde o dia 20 de fevereiro de 2004, com a posse do Pr. Roberto José dos Santos, como presidente da COMADALPE e da Igreja, foi empossado o 1º Vice-Presidente desta Convenção.
- Enviou um casal de Missionário para a Bolívia, que atualmente está com duas Congregações.




Desde que foi designado pelo Pr. Isaac em 20 de agosto de 1973, para trabalhar em Jardim Eldorado (antiga Gambá) até a presente data, o Pastor José Flor da Silva acumulou muitas vitórias da parte de Deus.

Fonte: www.maniadegoianense.com.br

2 comentários:

Regras para comentar:

1. Apenas os membros do Portal Diário do Semeador poderão comentar (basta se cadastrar na ferramenta abaixo do MURAL DE RECADOS, localizado no canto direito);

2. Não será publicado comentários que possuam palavras de baixo calão;

Cadastre-se e comente à vontade!

Art. 220 – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...