Os vereadores goianenses criticaram a atual gestão municipal pelo não pagamento dos salários dos cargos comissionados e contratados, durante sessão realizada na Câmara Municipal de Goiana, no dia 1 de novembro. Os parlamentares também criticaram o fato da Prefeitura não possuir um calendário de pagamentos para os servidores efetivos.
O vereador Rubens Belarmino lamentou que o servidor público municipal não possua motivos para comemorar. “Gostaria de lembrar que na data de vinte e oito de outubro se comemorou o Dia do Servidor Público. No entanto, infelizmente os servidores goianenses não possuem motivo para comemorar. Os comissionados e os contratados estão com salários atrasados. Já os efetivos não possuem nem mesmo um calendário de pagamentos”.
Segundo o vereador Carlos de Joca os cargos comissionados não recebem salários há três meses. “A Prefeitura nunca teve um orçamento tão grande como o atual. E, mesmo assim, o atual prefeito não consegue pagar os funcionários e fornecedores. Há três meses os cargos comissionados não recebem os seus salários. São trabalhadores que possuem família e contas para pagar no final do mês. É mais um absurdo desse atual governo”, disse.
Carlos de Joca afirmou ainda que irá solicitar da Prefeitura a informação se o prefeito Henrique Fenelon também está há três meses sem receber salário. “Será que o prefeito também está sem receber? Essa é uma dúvida que tenho e preciso tirar”, ironizou.
Por Felipe Andrade
(Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Goiana)









Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras para comentar:
1. Apenas os membros do Portal Diário do Semeador poderão comentar (basta se cadastrar na ferramenta abaixo do MURAL DE RECADOS, localizado no canto direito);
2. Não será publicado comentários que possuam palavras de baixo calão;
Cadastre-se e comente à vontade!
Art. 220 – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.