Pesquisar

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Aula inaugural de cursos do Senai ocorreu na AD Goiana.





Em rápida cerimônia ocorrida na tarde desta terça-feira (21/08), no auditório da AD Goiana, alunos dos cursos de Ajustador Mecânico e Costureiro de Confecção em Série – Tecido Plano, do turno da tarde, participaram de uma aula inaugural em que estiveram presentes representantes e professores do Senai, instituição que ministrará os cursos através do Projeto Novos Talentos, numa parceria da instituição de aprendizagem industrial, Governo do Estado e AD Goiana, com apoio da Prefeitura de Goiana.

Na ocasião, os presentes foram acolhidos e receberam informações detalhadas acerca dos cursos que terão suas aulas realizadas nas carretas do Senai, localizadas na Praça do Carmo, no centro de Goiana, de segunda a sexta-feira, no horário das 13h às 17h. Com turma de 20 alunos, o curso de Ajustador Mecânico será realizado no período de 21/08 a 31/10 e tem carga horária de 200 horas/aulas. Já o curso de Costureiro tem sua turma com 16 alunos e será realizado no período compreendido entre 21/08 e 24/10, com carga horária de 180h.

A analista de Educação Profissional-AEP do Senai, Danielle Ribeiro, salientou a importância do empenho (por parte dos participantes) na qualificação profissional. “É que o mercado é competitivo e requer do profissionais competências para atuar nas áreas que demandam mão de obra especializada”, assegura.

O professor do Senai, Rosinaldo Pinto, fez uma explanação sobre o mercado do trabalho, a necessidade da formação profissional e a busca da competência. Outro professor da instituição, José Canel, informou que as atividades transcorrerão de maneira segura seguindo os padrões da segurança no trabalho e pessoal. “Tentaremos criar ou apresentar as atitudes referentes ao trabalho na indústria, onde o resultado final é o profissional plenamente capacitado”, afirmou o docente.

Entre os presentes a satisfação pela oportunidade de fazer os cursos era visível. “Tenho vontade de fazer faculdade de designer de moda, pois sempre gostei de costurar. Como surgiu a oferta desse curso em minha cidade não po?µsso perder a chance de me qualificar na área que tanto desejo”, diz a jovem Yara Maria, 20, aluna do curso de Costureiro. “É de suma importância nos qualificarmos para o mercado de trabalho. Os cursos podem proporcionar uma vida melhor para todos. Para isso temos que aproveitar as muitas oportunidades que estão surgindo em Goiana”, destaca Clynton Alves, 19, aluno do curso de Ajustador Mecânico.

Participaram ainda da apresentação a também AEP do Senai, Ana Maria Araújo, o diretor da AD Goiana, João Paulo Santos, e o assessor de Imprensa da AD Goiana, Hélder Gadelha.

À noite, também na AD Goiana, foi a vez da aula inaugural das turmas de Ajustador Mecânico e Costureiro Tecido Plano do turno da noite. 
Assimp/AD Goiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para comentar:

1. Apenas os membros do Portal Diário do Semeador poderão comentar (basta se cadastrar na ferramenta abaixo do MURAL DE RECADOS, localizado no canto direito);

2. Não será publicado comentários que possuam palavras de baixo calão;

Cadastre-se e comente à vontade!

Art. 220 – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...