Pesquisar

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Mendonça promete atenção especial para o Centro do Recife

Candidato do Democratas garantiu nesta segunda-feira (6) que vai criar uma Gerência para cuidar exclusivamente do Centro da capital pernambucana; Rio Capibaribe também seria contemplado.



 Durante um debate nesta segunda-feira (6) na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife, o candidato da coligação Mudança por um Recife Melhor (DEM/PMN), Mendonça Filho, anunciou o desejo de criar a Gerência do Centro do Recife. O objetivo do órgão é dinamizar as ações relativas à área central da cidade, região bastante reclamada por moradores e pessoas que trabalham lá por causa do abandono.
"Gerência ainda é um nome provisório, pois pode ser uma diretoria e até uma secretaria. Mas o fato é que precisamos com urgência tratar do Centro do Recife, hoje uma área totalmente abandonada e num estado de degradação que dá pena", disse Mendonça.

Ainda de acordo com o democrata, a Gerência do Centro terá, entre outras atribuições, a função de contribuir com o ordenamento urbano do local, dada a atual situação de total permissividade, seja para pedestres, comerciantes e veículos. "O Recife precisa ser recuperado em todos os aspectos. Ir ao Centro era um dos melhores programas da minha época de menino, e é preciso que as novas gerações descubram isso também. E a recuperação passa por intervenções urbanas de ordenamento, acessibilidade, limpeza e manutenção", afirmou.

Mendonça disse ainda que o Rio Capibaribe terá um papel importante no processo de renovação do Centro. "Existe historicamente uma cultura de dar as costas ao Capibaribe, e nossa intenção é integrá-lo à população, seja visualmente e até mesmo por meio da navegação", avaliou.

Fonte: PE247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para comentar:

1. Apenas os membros do Portal Diário do Semeador poderão comentar (basta se cadastrar na ferramenta abaixo do MURAL DE RECADOS, localizado no canto direito);

2. Não será publicado comentários que possuam palavras de baixo calão;

Cadastre-se e comente à vontade!

Art. 220 – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...