Pesquisar

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Será que Cachoeira vai falar em Brasília?



É bastante aguardado o depoimento de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, na 5º vara criminal de Brasília que ocorre na tarde desta quarta-feira (1). Esta será a primeira vez que Cachoeira vai à justiça sem o apoio do advogado Márcio Thomaz Bastos, que anunciou na terça-feira que não é mais advogado do Bicheiro.
 
O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) denunciou Cachoeira e mais sete pessoas, entre elas o ex-diretor da Delta Construções no Centro-Oeste, Cláudio Abreu, por tráfico de influência e formação de quadrilha por tentar fraudar o sistema de bilhetagem do transporte público da capital do país. Segundo a denúncia, o grupo de Cachoeira tentou assumir, sem sucesso, o esquema de bilhetagem eletrônica sem licitação.

Nos últimos depoimentos do Bicheiro na CPI e na Justiça de Goiás ele desconversou e não respondeu aos questionamentos, usando a estratégia da defesa de não criar provas contra si. Agora, com novos advogados, resta saber como será o comportamento do Bicheiro.

Além dos oito réus serão ouvidas como testemunhas de acusação, o secretário de Transportes, José Walter Vazquez e os promotores do Núcleo de Combate às Organizações Criminosas (NCOC) do Ministério Público do DF que identificaram o esquema. Outro depoimento marcado é do ex-diretor administrativo-financeiro do DFTrans Milton Martins de Lima Júnior que foi afastado do trabalho quando as denúncias surgiram.

Fonte: PE247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para comentar:

1. Apenas os membros do Portal Diário do Semeador poderão comentar (basta se cadastrar na ferramenta abaixo do MURAL DE RECADOS, localizado no canto direito);

2. Não será publicado comentários que possuam palavras de baixo calão;

Cadastre-se e comente à vontade!

Art. 220 – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...