Pesquisar

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Eduardo Campos: o objeto de desejo de FHC

Ex-presidente defende aliança entre PSB e PSDB em 2014. “Depende do desempenho do governo federal e das alianças da presidente Dilma para ver se o Eduardo se arrisca a romper”, disse ele

Em entrevista publicada nesta segunda-feira na Folha de S. Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu explicitamente uma aliança entre PSB e PSDB nas eleições de 2014. Confira alguns trechos:

Reposicionamento do PSDB
A eleição mostra que há um espaço para o PSDB. Veja que o PT teve que reeditar o discurso de "partido dos pobres", talvez desprezando um segmento que emergiu economicamente e que continua sem representatividade política. Se o PSDB mirar essa classe emergente, essa é uma estratégia que acredito ter chance de prosperar.

A força do PSB
Para avaliar o PSB é preciso considerar que Curitiba e Belo Horizonte são operações políticas do PSDB, do Beto [Richa] e do Aécio [Neves]. O PSB ainda me parece não ter ressonância como partido nacional, embora o resultado de Recife seja bem expressivo e lá o governador Eduardo Campos mostre sua força.

Aliança PSDB-PSB
Não sei, o cenário é favorável à aliança. Se houver, será forte e salutar. Mas depende do desempenho do governo federal e das alianças da presidente Dilma para ver se o Eduardo se arrisca a romper.

Fonte: PE247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para comentar:

1. Apenas os membros do Portal Diário do Semeador poderão comentar (basta se cadastrar na ferramenta abaixo do MURAL DE RECADOS, localizado no canto direito);

2. Não será publicado comentários que possuam palavras de baixo calão;

Cadastre-se e comente à vontade!

Art. 220 – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...