Setor continua sob o foco das atenções do governo e do mercado, depois de mostrar fraqueza por causa da crise internacional.
O emprego na indústria brasileira registrou em agosto a maior queda desde 2009, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (10).
Com queda de 2% em agosto, na comparação com o mesmo mês do ano passado, é o 11º resultado negativo seguido nesse tipo de comparação.
Em relação a julho deste ano, a queda foi de 0,1%. O índice acumulado nos oito primeiros meses de 2012 apontou recuo de 1,4%.
O setor continua sob o foco das atenções do governo e do mercado, depois de mostrar fraqueza por causa da crise internacional, para quem a recuperação vai se dar de forma gradual neste segundo semestre.
São Paulo pressiona queda
Em agosto, o contingente de trabalhadores na indústria sofreu redução em 12 das 14 áreas pesquisadas na comparação com igual mês do ano passado, sendo que o principal impacto negativo veio de São Paulo, com queda de 3,2%. A região Nordeste registrou recuo de 3,4% e o Rio Grande do Sul, de 2,8%.
O índice acumulado nos oito primeiros meses de 2012 recuou 1,4% na comparação com igual período do ano anterior, com taxas negativas em 11 dos 14 locais, com destaque para São Paulo, com recuo de 3,2%.
No acumulado dos últimos 12 meses foi registrada perda de 1% em agosto, prosseguindo com a trajetória descendente iniciada em fevereiro de 2011.
Por sua vez, o número de horas pagas não registrou alteração em agosto, após alta de 0,3% em julho que havia interrompido quatro meses de taxas negativas consecutivas.
Na comparação com agosto de 2011, o número de horas pagas recuou 2,6%, a 12ª taxa negativa nesse tipo de comparação. Já no acumulado dos últimos 12 meses, houve queda de 1,9%.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras para comentar:
1. Apenas os membros do Portal Diário do Semeador poderão comentar (basta se cadastrar na ferramenta abaixo do MURAL DE RECADOS, localizado no canto direito);
2. Não será publicado comentários que possuam palavras de baixo calão;
Cadastre-se e comente à vontade!
Art. 220 – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.