Pesquisar

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dilma: "Vivemos a década da nossa autoestima"


Ato de dez anos do PT no poder marca o lançamento da presidente Dilma à reeleição; "esta foi a década da esperança e a década da nossa autoestima"; "pela primeira vez, o povo brasileiro passou a ser protagonista da sua história"; Dilma exaltou ainda o papel de Lula: "esta década tem e teve seu líder e ele se chama Luiz Inácio Lula da Silva"; ao falar sobre o terrorismo criado sobre o risco de racionamento, ela pediu "mais seriedade no manejo de informações".


Na festa de dez anos do PT, chegou a vez de a presidente Dilma Rousseff falar, no ato que praticamente marcou o lançamento de sua campanha à reeleição. Vestida de vermelho, a cor do PT, ela prestou homenagens a todos os representantes dos partidos aliados, numa sinalização de que busca solidificar sua aliança rumo a 2014.
Ao falar sobre o decênio petista no poder, ela definiu os últimos dez anos como a "década da esperança", a "década da nossa autoestima". "Pela primeira vez, o povo brasileiro passou a ser protagonista da sua história".
Dilma defendeu a gestão econômica do PT. "Estamos construindo uma nação moderna e muito menos desigual, num mundo onde as desigualdades aumentam", afirmou.
Ela exaltou ainda o papel do ex-presidente na construção dos últimos dez anos. "Esta década teve e tem o seu líder. Ele se chama Luiz Inácio Lula da Silva".
Sobre o PT, ela afirmou que as pesquisas apontam o partido como o "mais querido do Brasil". "E por isso mesmo é o mais perseguido". As transformações, segundo ela, não foram fruto do acaso. "Criamos mais vagas universitárias do que em toda história anterior do País", afirmou.
Dilma mencionou ainda o fato de 2,5 milhões de brasileiros terem saído da situação de extrema pobreza nos seus dois primeiros anos de governo. "O governo do PT nunca deixou de olhar para os mais pobres e, por isso mesmo, a miséria está nos abandonando", afirmou.
A presidente mencionou outra de suas conquistas: a redução das tarifas de energia. "O atraso nas chuvas foi pretexto para que criassem um clima negativo sobre riscos de racionamento imaginários", afirmou. "Ou não conheciam a realidade brasileira, como é possível, ou não conheciam este governo", afirmou. "E o que brilhou no horizonte foi a força da maior redução na conta de energia já vista em nossa história". Ex-ministra de Minas e Energia, a presidente lembrou que "nesta década aumentamos em 50% a oferta de energia, reduzindo seu custo".
Sem mencionar diretamente a imprensa, a presidente Dilma pediu "mais seriedade no manejo de informações" e disse que aqueles que apostarem contra as transformações sofrerão "prejuízos políticos ou econômicos".
Fonte: BR247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para comentar:

1. Apenas os membros do Portal Diário do Semeador poderão comentar (basta se cadastrar na ferramenta abaixo do MURAL DE RECADOS, localizado no canto direito);

2. Não será publicado comentários que possuam palavras de baixo calão;

Cadastre-se e comente à vontade!

Art. 220 – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...