Ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), que perdeu duas
vezes na disputa pela presidência para os petistas Lula e Dilma, em 2002 e
2010, diz que o partido "inventa o que não houve para esconder o que
houve" em seus discursos comemorativos de dez anos no poder e que
"reinventa o passado de seus adversários" para fazer críticas.
O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) soltou o verbo contra o PT nesta quarta-feira, dia em que o partido comemorou dez anos no poder com uma festa em São Paulo. Segundo o tucano, derrotado na última eleição municipal de São Paulo para Fernando Haddad (PT), os petistas "inventam o que não houve para esconder o que houve" quando compara o governo do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff com o de Fernando Henrique Cardoso.
Segundo ele, derrotado por duas vezes na disputa pelo Palácio do Planalto para Lula e Dilma, em 2002 e 2010, o PT acumula fracassos em seu governo e "reinventa o passado de seus adversários". Recentemente, o partido tem apresentado números para comparar a última década do Brasil com o período em que foi governado por FHC. Nesta quarta-feira, o provável candidato pelo PSDB contra Dilma, o senador Aécio Neves (PSDB), fez um discurso listando os treze fracassos da gestão petista.
"A mentira tem sempre uma face dupla, frequentemente ignorada: inventa o que não houve para esconder o que houve. No poder, o PT teve de negar a si mesmo, elevando o estelionato eleitoral à categoria de arte. Só que isso exigiu reinventar o passado de seus adversários", disparou Serra. "Em seus dez anos no poder, os fracassos do partido são um sucesso. Nunca antes na história deste país a incompetência foi tão orgulhosa, tagarela e influente", acrescentou.
Fonte: BR247
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras para comentar:
1. Apenas os membros do Portal Diário do Semeador poderão comentar (basta se cadastrar na ferramenta abaixo do MURAL DE RECADOS, localizado no canto direito);
2. Não será publicado comentários que possuam palavras de baixo calão;
Cadastre-se e comente à vontade!
Art. 220 – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.