Pesquisar

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Serra solta o verbo: "PT reinventa o passado"


Ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), que perdeu duas vezes na disputa pela presidência para os petistas Lula e Dilma, em 2002 e 2010, diz que o partido "inventa o que não houve para esconder o que houve" em seus discursos comemorativos de dez anos no poder e que "reinventa o passado de seus adversários" para fazer críticas.


O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) soltou o verbo contra o PT nesta quarta-feira, dia em que o partido comemorou dez anos no poder com uma festa em São Paulo. Segundo o tucano, derrotado na última eleição municipal de São Paulo para Fernando Haddad (PT), os petistas "inventam o que não houve para esconder o que houve" quando compara o governo do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff com o de Fernando Henrique Cardoso.
Segundo ele, derrotado por duas vezes na disputa pelo Palácio do Planalto para Lula e Dilma, em 2002 e 2010, o PT acumula fracassos em seu governo e "reinventa o passado de seus adversários". Recentemente, o partido tem apresentado números para comparar a última década do Brasil com o período em que foi governado por FHC. Nesta quarta-feira, o provável candidato pelo PSDB contra Dilma, o senador Aécio Neves (PSDB), fez um discurso listando os treze fracassos da gestão petista.
"A mentira tem sempre uma face dupla, frequentemente ignorada: inventa o que não houve para esconder o que houve. No poder, o PT teve de negar a si mesmo, elevando o estelionato eleitoral à categoria de arte. Só que isso exigiu reinventar o passado de seus adversários", disparou Serra. "Em seus dez anos no poder, os fracassos do partido são um sucesso. Nunca antes na história deste país a incompetência foi tão orgulhosa, tagarela e influente", acrescentou.
Fonte: BR247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para comentar:

1. Apenas os membros do Portal Diário do Semeador poderão comentar (basta se cadastrar na ferramenta abaixo do MURAL DE RECADOS, localizado no canto direito);

2. Não será publicado comentários que possuam palavras de baixo calão;

Cadastre-se e comente à vontade!

Art. 220 – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...