Pesquisar

domingo, 19 de agosto de 2012

Lula e Eduardo: a caminho do rompimento?

Ex-presidente ainda não digeriu a mágoa com o governador pernambucano Eduardo Campos, depois da confusão política em Recife.




 O diálogo está relatado na coluna Holofote, do jornalista Otávio Cabral. Ao visitar o ex-presidente Lula no Sírio-Libanês, o ex-ministro José Múcio, que hoje ocupa uma cadeira no Tribunal de Contas da União, foi logo cortado com uma pergunta ríspida:

- Você veio trazer algum recado do seu amigo? – perguntou Lula, referindo-se ao governador pernambucano, Eduardo Campos, do PSB.

Diante da negativa, Lula completou:

- Então avise a ele que eu vou a Recife eleger o Humberto Costa.

Promete ser uma guerra a eleição pernambucana. O primeiro fato surpreendente foi o PT decidir não apoiar a reeleição do atual prefeito João da Costa – mesmo depois que ele venceu as prévias do partido. Maurício Rands, derrotado, migrou para o PSB.

Depois disso, por uma decisão da cúpula partidária, Humberto Costa foi lançado, tendo como vice o popular João Paulo. Ele lidera as pesquisas, mas Geraldo Júlio, candidato do governador Eduardo Campos, vem crescendo.

A batalha do Recife coloca em campos opostos dois políticos que, até ontem, eram melhores amigos.

Fonte: PE247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para comentar:

1. Apenas os membros do Portal Diário do Semeador poderão comentar (basta se cadastrar na ferramenta abaixo do MURAL DE RECADOS, localizado no canto direito);

2. Não será publicado comentários que possuam palavras de baixo calão;

Cadastre-se e comente à vontade!

Art. 220 – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...